5 de jun. de 2010

Orgulho e Preconceito #1

Eu nunca descrevi aqui a grande estima que tenho por orgulho e preconceito, mas sim, eu o tenho. Estou em uma gigantesca dívida com a minha querida amiga Dayana, por quê? Porque foi ela que me deu a oportunidade de conhecer Mr. Darcy! Hum hum, quero dizer, Orgulho e Preconceito.
Isso foi a exatos 3 anos atrás, lembro-me que estávamos no terceiro ano e era aniversário dela(dia 8 de Maio). Ela não sabe a oportunidade que la me concedeu, ela não apenas abriu-me o conhecimento a um filme fantástico, mas a oportunidade de entrar em um mundo literário que eu pouco conhecia.
Me apaixonei pelo Casal Darcy e acabei querendo ler a obra original. Como diz minha mãe, quando eu gosto de uma coisa eu tenho que saber tudo a respeito sobre o assunto, caso contrario não fico satisfeita. Aquela época não foi muito oportuna para saber tudo sobre orgulho e preconceito, mas posso dizer que atualmente estou desfrutando dessa oportunidade.
Toda essa paixão pelas obras de Austen voltou quando eu estava lendo Emma(não que ela tenha deixado de existir), um dos livros da Autora que a muito tempo estava louca para ler. Na verdade Emma era um dos livros de Austen que não tinha na biblioteca pública na época de minha empolgação. Mas meses atrás vi o livro ali disponível, corri e peguei para ler, imaginem minha satisfação. O grande problema vem depois...
Bem enquanto lia Emma, não conseguia deixar de lembrar de Lizzy e Darcy, até que um dia não agüentei e acabei vendo o filme novamente, preciso dizer que quis ler o livro Imediatamente? E graças aos céus, depois de ter exemplar de O&P guardado em minha estante por quase três anos, tomei vergonha na cara e li. E devo dizer que fiquei deleitada com os diálogos ali travados e que foram retirados do filme.
Amei o livro e minha afeição por Lizzy e Darcy cresceu mais e mais. Como posso descrever aquele romance perfeito? Indescritível!!!! Mas devo acrescentar que por mais que eu participe da Comunidade do Orkut: quero um Mr. Darcy pra mim, não acredito que tal homem exista e estou deveras satisfeita com o meu namorado. Na verdade procuro ver as qualidades que ele e Darcy tem em comum.
No mais, som queria deixar registrado que amo esse casal. Que apesar de ter lido praticamente todos os livros de Austen e estar lendo aqueles que ainda não havia lido, na minha opinião, O&P é sem sombra de dúvida a melhor obra da autora. É para mim a melhor obra dela, por que Austen tirou um pouco da sua própria história para escrever esse romance e deu o desfecho que gostaria que tivesse acontecido em sua própria vida (há quem diga que Mr. Darcy é inspirado em um rapaz que Austen gostou muito, mas que infelizmente não pode se casar com ele)

Nenhum comentário: