9 de jun. de 2010

Desafio Literario - 10 livros em 10 dias - Dia 5

Mais um dia firme e forte (na verdade fui esperta, deixei as postagens já escritas, então, restou apenas postar).
A cada dia que passa, faço mais descobertas, a primeira dela é que parece que estou escrevendo para uma multidão (o que não é, e a terrível verdade é que eu faço o mesmo no diário, sim acabei escrevendo um diário), e a segunda é que a cada dia que passa eu falo mais e mais abobrinha por aqui, mas a propósito, criei esse blog/diário para isso mesmo, e como ele é de cunho pessoal, convém que não tenha muitos leitores...
Eu disse que cada dia fica mais complicado as indicações dos livros? Não? Então digo: A barra tá ficando feia! Hoje devo indicar o livro que mais prendeu minha atenção. Ora, isso é um critério muito subjetivo, os livros em via de regra, prendem muito a minha atenção e escolher um só é tão difícil...
Bem, mas fazer o que, tem que escolher neh?

Dia 5 - O livro que mais te prendeu a atenção

Bom, como já disse, é muito difícil escolher o livro que mais prendeu minha atenção. Então resolvi isso no calor da batalha, atualmente o livro que mais me prendeu atenção é o que eu estou lendo agora: Mansfield Park, da Jane Austen, nem orgulho e preconceito que eu amo tanto prendeu minha atenção desse jeito.
Eu tenho lido freneticamente essa estória, na minha humilde opinião, se é que ela conta, essa é a melhor obra da Autora. As ficcionadas por O&P que me perdoe.
A leitura de Orgulho e Preconceito é muito boa, mas tem algo em Mansfield Park que me prende a ele. Os protagonistas poderiam ser odiados facilmente por suas tolices, mas Austen fez de uma forma... Deixe-me parar por aqui, por que se não eu vou acabar resenhando o livro agora mesmo... Enfim, atualmente ele é o livro que mais me prendeu a atenção.

Nenhum comentário: