4 de jun. de 2010

Livros que quero ler #1

Copiando a Coluna livrosqe quero ler do blog 365 livros por anos, deixo eu aqui postado dois livros que almejo muito ler. São eles:

O conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas

O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro.






Helena de Tróia – Margaret George
A história da mais lendária guerra de todos os tempos travada entre gregos e troianos cerca de 1.200 anos antes de Cristo, é contada agora pela própria Helena, a mulher cujo rosto teve a reputação de “lançar ao mar mil navios” para os combates. O público feminino vai adorar este “novo olhar” e o masculino vai se arrebatar com os atos heróicos vividos por Heitor, Aquiles, Odisseu (Ulisses), Príamo, Clitemnestra, Agamêmnon e Páris, entre tantos outros personagens lendários. Plena de profecias e de maus agouros, a história de Helena de Tróia torna-se surpreendente nas mãos da talentosa Margaret George. Impossível não se apaixonar por Helena, entrar para seus sonhos, vivenciar seus desprazeres e imaginar detalhadamente os tempos históricos em que ela viveu.

Nenhum comentário: