5 de jun. de 2010

Minhas leituras do Mês de Abril e Maio

Ano passado eu consegui cumprir a meta de ler ao menos um livro por mês, por mais que na verdade eu tenha lido mais nas férias do que no resto do ano. Janeiro deste ano eu li um livro apenas (uma vergonha), Fevereiro eu li quatro no período de quinze dias (os quatro livros da Sociedade Rosa e Túmulo me deixaram louca), Março eu tive a pouca vergonha de ler um único livro.
Eu sempre amei ler, mas quando passei estudar de manhã sofri para me adaptar, depois veio o cursinho pré vestibular que me proibiu de ler (não conseguia ler muitos livros), depois que eu entrei na faculdade tenho tido uma luta para ler (vocês não tem idéia como a faculdade absorve agente). Como gosto muito de ler e existem muitos livros que desejo 'conhecer', ano passado decidi que deveria ler ao menos um por mês, consegui em parte.

Este ano, em meados de março decidi que para uma pessoa que gosta tanto de ler como eu, deveria dar um jeito de ler mais. Bolei a idéia de ler dois livros por mês ou 1 a cada semana. Logo em seguida descobri um desafio literário no 365 livros por ano, na verdade é de um outro blog, mas a dona do blog estava aderindo a campanha. Logo vi a oportunidade de ler mais livros. Fiz os cálculos e descobri que se eu lesse um livro por semana, no final do ano eu teria lido 52, logo, daria para eu aderir á campanha. E eu aderi, afinal de contas eu tinha apenas me esforçar para entrar no ritmo.

É com muita felicidade que posso dizer que tenho conseguido entrar no ritmo, esses dois últimos meses eu li 9 livros, isso é ótimo por que eu adoro ler... E com o feriadão vou ver se consigo ler uns três...
Os livros lidos nestes dois últimos meses foram:

Universalismo Europeu – Immanuel Wallerstein
Conte-me seus sonhos – Sidney Sheldan
Razões para acreditar na bíblia – Davi Lago
A escolha de Thelma – Janette Okke
As crônicas de Nárnia – O sobrinho do Mago, C. S. Lweis
Emma – Jane Austen
A amiga da senhora Maigret- Georges Simenon
O medo de Maigret - Georges Simenon
Orgulho e preconceito – Jane Austen

Fiquei muito feliz, não tinha nada que me entristecia mais do que não poder ler meus livros ou começar a lê-los e não terminá-los por falta de tempo. Espero que com as férias do meio do ano eu consiga pôr em dia as minhas leituras...

Nenhum comentário: