Troca de Livros

Olá Galera,

Destinei esse cantinho do meu blog para trocar com meus amigos livros pelos quais desejo me desfazer, trocar por que, por algum motivo aquele livro não me serve mais. Como não suporto a ideia de vende-los e vê-los na estante de um sebo qualquer pegando poeira e aguardando ansiosamente um novo dono, resolvi deixá-los sob minha tutela até que então, eu mesma possa arrumar um novo dono para eles.

Então, abaixo segue uma lista detalhada sobre os livros pelos quais desejo me desfazer. Vale ressaltar que todos se encontram em excelente estado de conservação (conforme fotos).

·       Coisas Fragéis - Volume I e II, Neil Gaiman


Neil Gaiman é um dos maiores escritores de ficção em atividade, reconhecido pelos seus romances (Lugar Nenhum, Filhos de Anansi) e pelo seu trabalho em quadrinhos (Sandman). Em Coisas Frágeis, Gaiman mostra que seu talento como contador de histórias funciona perfeitamente no reino das narrativas curtas. Neil Gaiman escreve com desenvoltura sobre os mais diversos universos - sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como no conto "O Monarca do Vale", que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.
Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. 
Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas". 

Comprei esses livros por que queria ler alguma coisa escrita pelo Neil Gaiman, no entanto, apesar da excelente escrita do autor, os contos que eu li em nada me agradaram, levando-me a querer desfazer-me desses livros. Quanto á conservação do livro, eles estão excelentes, novíssimo, inclusive não possui meu nome nos livros. Para a troca destes, aceito ou duas obras, ou apenas um livro, se este for mais grosso. Se você se interessou, agente pode negociar.

·       Ilusões Perdidas - Volume II, Balzac (Edição de Luxo)

Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que 'Napoleão não conseguiu concluir pela espada'. E, caso esse ambicioso panorama tenha um centro, este necessariamente deve ser Ilusões Perdidas, o mais extenso dos romances escritos por Balzac. Publicado em três partes entre 1837 e 1843, Ilusões Perdidas explora com maestria três aspectos fundamentais para compreender a sociedade francesa do século XIX: os jogos de poder e intriga das classes aristocráticas, o contraste entre a vida na capital e na província e o lado sujo - cínico e politiqueiro - da atividade jornalística. Tudo isso através da história do poeta Lucien de Rubempré, que sai da pequena cidade de Angoulême para buscar fortuna e consagração literária em Paris apenas para ver, um a um, seus sonhos caírem por terra. 


Essa edição de luxo é um primor, vale muito apena adquiri-la. Faz parte de uma coleção maior, mas como acabei sem querer comprando o mesmo livro duas vezes, e pior, da mesma edição, não vi razão para mantê-lo em minha estante. Suas principais características são: capa dura coberta por tecido, papel nobre, com uma espécie de adendo no final debatendo diversos aspectos da obra, além de algumas belíssimas ilustrações. Como puderam ver, este é o segundo volume da obra, para aqueles que desejem o volume I da edição de luxo, entre em contato para negociarmos. O único problema nessa troca é que consta meu nome na obra, mas como disse, uma fita corretiva resolve.

·       Sussurro, Becca Fitzpatrick


Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.  Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Estou me desfazendo do livro, pois detestei a estória, talvez alguém goste mais dela do que eu. O livro se encontra conservadíssimo, é 1ª Edição, mas possui meu nome na contra capa. O termos de troca são: um livro pelo outro.

·       Diários de Vampiros, L. J. Smith (1º Edição)


 O triângulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer. 


Livro conservado, 1ª Edição, estou desfazendo por que não gostei da história e não o desejo mais, o problema com a troca é que consta meu nome na capa. As regras de troca é um livro por outro.

·       Akashi,   (Literatura Brasileira Contemporânea)

 
Investigando uma série de mortes suspeitas na alta sociedade européia, a jornalista Julie Paget vem à procura de uma testemunha chave refugiada em um paraíso tropical no Brasil. Quando chega, descobre que sua fonte também sofreu uma morte tão inexplicada e inquietante quanto as que investigava. No desenrolar dos fatos, conhece um grupo de pessoas que irá mudar sua vida e o seu conceito de realidade, apresentando-a a uma verdade muito mais complexa e excitante do que ela poderia imaginar existir. Suas armas: Conhecimento milenar, coragem e ousadia. Seu objetivo: confrontar um mito. 

Estou me desafazendo por que não quero o livro, apesar de não tê-lo lido. Esta conservado, mas na ponta do livro há um amassadinho. A regras de troca é a de um livro pelo outro.

~*~*~*~*~*~


Se você se interessou por algum dos livros acima, entre em contato através do e-mail nathaliapbatista@hotmail.com, para que possamos negociar a troca e discutirmos os livros que você poderia me oferecer, além de como faremos o envio das obras.

Nenhum comentário: