24 de jun. de 2010

Desafio Literário - 10 Livros em 10 Dias - Dia 9

Dia 9 - Sua Série Predileta
Não há o que se pensar sobre este tópico, minha serie predileta é: a Série Avalon, não, não é As Brumas de Avalon, mas série Avalon, que é da Marion Zimmer Brandley.
A maioria das pessoas conhece os livros das Brumas de Avalon, uma das coleções mais famosas da autora, mas a grande maioria não conhece a série toda (os fãs de verdade desse coleção, sabe muito bem que série Avalon como eu costumo chamar, é muito maior do que os quatro livros das Brumas de Avalon).
Você alguma vez já se perguntou de onde surgiu Avalon? Bem, então você deve ler A queda da Atlântida 1 e 2 (A teia de luz e a teia de Trevas) e Os ancestrais de Avalon. Gostaria de saber como era Avalon quando os romanos Chegaram? Então tem que ler a os corvos de Avalon e a casa da floresta. Quer saber como Avalon influenciou até Roma? Leia a sacerdotisa de Avalon. Ou deseja saber um pouco mais sobre o passado de Viviane, leia A senhora de Avalon.
A coleção é muito maior do que se imagina, gira em torno de 11 livros atualmente (contando com as brumas de Avalon), uma estória fascinante, de mulheres que conduziram a historia da Grã Bretanha em um tempo muito remoto. Não vou me estender, pois disse a mim mesma que nestas férias irei preparar um especial Marion Zimmer Brandley. Que fique registrado então que essa é minha série predileta.

Um comentário:

Mom (Míriam) disse...

Bom Nathalie,
eu li a série das "Brumas" antes de me converter... e me fez muito mal, aumentou em muito o misticismo que eu cultivava na época.
Quando me converti, piquei os livros em pedacinhos, para que não enganassem mais a ninguém. (Posso todas as coisas, mas nem todas me convém..)
Mas você é uma menina esperta, deve estar lendo a série com um espírito crítico, confrontando com as escrituras e retendo somente o que é bom.
Mais beijocas,
Mom