24 de jun. de 2010

Desafio Literário - 10 Livros em 10 Dias - Dia 8

Dia 8 - o livro que você menos gostou

Essa foi moleza, nem foi necessário pensar demais: Ponto de impacto, Dan Brown. Esse com certeza é um dos livros menos famoso dele. Sinceramente, não que eu ache o livro ruim, não, ele é péssimo! Ok, ok, sem exageros, na verdade não é tão ruim, nem tão bom.
Tomei um pavor de Best Sellers e como já fazia algum tempo que eu queria me dedicar aos clássicos, é isso que tenho feito, como pode ser visto pela minha lista de livros: Simenon, Austen, Becaria... Enfim, tomei um ódio medonho por livros como O Código da Vinci, culpa única e exclusiva do Sr. Brown. O último livro dele foi a gota d’água. Como já tinha lido todos os livros dele, fiquei curiosa para comprar o Símbolo Perdido(nem li ainda).
Em via de regra, sou uma leitora ávida, mas se eu disser que eu comprei o livro no natal, e só depois de três meses eu consegui tomar coragem para tentar lê-lo, e mesmo assim não consegui ler nem 50 páginas, ninguém acredita.
O motivo deu ter escolhido este livro foi pelo simples fato de ter sido o último livro que eu li do autor, e isso foi a quatro anos atrás. Na verdade não gosto do livro e sim do autor. Brown é um autor medíocre, escreve razoável, distorce fatos. Devo acrescentar que o autor não tem criatividade nenhuma, pois em todos os seus livros ele segue um padrão, que depois de três livros você fica enjoado.
É por essas e outras que eu na indico ponto de impacto ou qualquer outro livro de Dan Brown como o livro que menos gostei.

Nenhum comentário: