24 de jun. de 2010

Desafio Literário - 10 Livros em 10 Dias - Dia 10

Dia 10 - Livro mais velho que você tem ou leu
Estou cansada de dizer que é difícil, e que é subjetivo escolher esse ou aquele. Dizer qual livro mais velho que eu tenho ou li é difícil. O livro mais velho, sem sombra de duvida é a bíblia, mas eu já falei da bíblia, infelizmente ainda não lia a Ilíada para dizer que era o livro mais velho, mas sem sombra de dúvida o livro mais antigo que li foi ou As Troianas, ou Medéia, ou Antígona, todas as tragédias gregas.
Não sei definir com exatidão qual deles é mais antigo, principalmente por que os livros não eram meus, todos eles foram pegos em bibliotecas, e As Troianas, por exemplo, é muito difícil de achar. Provavelmente eles são mais antigos do que certos trechos da bíblia, como por exemplo, os evangelhos...
As Troianas conta o que aconteceu com as mulheres da cidadela de Troia, após o famoso presente grego, no memento em que os gregos estão dividindo os despojos da guerra. Eu particularmente gostei muito, ja que adoro mitologia...

Nenhum comentário: