5 de jun. de 2010

Desafio Literário - 10 Livros em 10 Dias - Dia 1

O desafio foi lançado pelo blog Partes de Um Diário, mas eu apenas o vi no blog da Iris, 365 livros por ano. Gostei do desafio e como é muito diferente dos que eu já vi, e parece ser bem legal, resolvi participar.

Estou bastante receosa se irei conseguir postar todos os dias, pois não são todos os dia que me permito mexer na net, mas vou ver o que faço, além disso também tem que estou na resta final do período, as épocas de prova tanto no Francês quanto na faculdade estão dando vistas, e a gincana lá na igreja pode apertar um pouco a situação. Mas vou fazer um esforço.

São 10 dias, e cada dia consiste em uma tarefa, que são:

01° dia – Livro que você mais gostou;
02° dia – Livro que você mais odiou;
03° dia – Livro mais barato que você comprou;
04° dia – Livro mais caro que você comprou;
05° dia – Livro que mais te fez ter a atenção nele;
06° dia – Livro que menos te fez ter a atenção nele;
07° dia – Livro que você mais recomenda;
08° dia – Livro que você menos recomenda;
09° dia – Livro que série você mais gosta;
10° dia – Livro mais velho que você tem ou leu;

Ok, então deixe eu fazer o meu!

Dia 01 - O livro que você mais gostou:

É muito dificil escolher o livro que eu mais gostei, em via de regra eu gosto de todos, mas é claro, de um modo diferente. Posso fazer uma comparação a hierarquia das leis no direito: " Não existe hierarquia, apenas Competências diferentes...". O mesmo se aplica para mim em relação aos meus livros, só tem âmbitos diferentes... (Aff! Isso é que dá ser tão eclética!) Então, por isso eu escolhi um que eu gosto muito devido o seu tema:

Ele escolheu os Cravos - Max Lucado

Esse é de longe o meu livro predileto do Max. Aliás, eu gosto de todos os livros dele, mas esse foi o que mais me cativou.
Você sabe por que Jesus escolheu os Cravos? Ele não era o próprio Deus encarnado? Então, por que ele escolheu os cravos? Esse livro nós relata todos as promessas da cruz em cada um de seus detalhes, e além disso nós leva a tomar conhecimento do grande amor de Cristo por nós.

Nenhum comentário: