29 de jan. de 2012

Contos Celtas – Joseph Jocobs




Recentemente a Editora Martin Claret começou a lançar uma coleção de contos de fadas, os primeiros quatro volumes se destinam aos contos Celtas, e é sobre eles que irei falar.
Até o dado momento foram lançados apenas dois volume:
Princesas e Damas encantadas
Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar.

Há quem não goste das publicações da Martin Claret, eu gosto, tenho tido a acesso a livros que nem se eu quisesse conseguiria imaginar. A edição gráfica dessa coleção não tem deixado a desejar não, as capas são lindas e durante toda a leitura há páginas ilustradas.
No primeiro volume são 12 contos e o segundo são dez, e os próximos, só Deus e o povo da Martin Claret é que sabem...
Então, não vou falar muito sobre os livros, apenas que são bons, mas são adaptações de do livro de contos celtas de Joseph Jacobs que muito apaixonado pela estórias celtas, resolveu deixar registrado as histórias que tanto o encantava.
Bem, particularmente eu gostei muito do trabalho da editora Martin Claret, além do mais me deleitei em ler esses contos celtas, pois quem me conhece sabe o quanto eu gosto de mitologia, principalmente celta.
Para quem gosta de uns bons continhos, fica a dica. 

Nenhum comentário: