6 de jan. de 2012

Marcelin Caillou - Sempé


Esse livro é uma fofura só!!! Tive que lê-lo ano passado para o meu curso de francês e amei. Para quem não sabe ler em francês, existe uma versão em português, que se chama Marcelino Pedregulho.
Bom, não espere um épico, é apenas uma historinha bonitinha para crianças, mas é tão fofinha, tão cativante e com um fundo moral tão bonito, que bem, qualquer um pode e deve ler.
O livro conta a historia de Marcelin Caillou, um menino que fica com o rostinho vermelho sem motivo aparente algum, qualquer coisa o faz ficar vermelho e nem é por vergonha, ás vezes ele esta andando e simplesmente o rosto dele fica vermelho. Devido a isso, o garoto se torna isolado, seus colegas riem dele por causa disso. Tudo isso muda até que chega um novo menino na escola, que tem um problema como Marcelin, o menino espirra toda hora e seu espirro é estrondoso, e aparentemente não há nada o que se fazer por ele. Devido aos espalhafatosos espirros o garoto também é deixado de lado pelos colegas.
Marcelin e o novo garoto (que eu esquei o nome) se tornam amigos, aliás, grandes amigos. Bem, eu vou para por aqui, pois qualquer coisa a mais que eu diga ira estragar o lindo final. Vale salientar que o livo é ilustrado por ninguém mais, ninguém menos que Sempé, um dos maiores ilustradores da França. Eu pessoalmente acho as ilustrações do Sempé lindas, á um tempo atrás peguei um monte de ilustrações dele, desde então venho prometendo a mim mesma que iria colocá-las aqui.
Bem, minha nota para o livro é 5, pois para mim, ele é completo em tudo! Ah, e antes que eu esqueça: existe uma linda animação desse livro que eu ainda não consegui baixar...

Nenhum comentário: