6 de jan. de 2012

O Direito de ter Opinião!


Tudo começou no facebook, essa rede de relacionamento que mais afasta as pessoas do que as aproxima. Uma coisa bem comum no facebook, é compartilhar imagens das quais tem “mensagens” que você apóia, e o motivo desse texto é justamente esse.
Um belo dia, uma conhecida que estudou comigo postou uma imagem de casais homossexuais que tinha “filhos”, em frente a cada imagem estava escrito: isso é uma família, e logo abaixo tinha uma imagem de um outdoor em que aparecia a Foto do Silas Malafaya contra a legalização de certos direitos dos homossexuais, e na frente da imagem colocou: isso é um babaca. Eu simplesmente coloquei que não curti a imagem e isso me rendeu uma discussão horrorosa no facebook!
Então deixe eu apresentar meu argumentos!
Nunca fui tão extremista com relação ao homossexualismo, apesar de não apoiar tal movimento respeito e sempre respeitei quem tem essa orientação sexual, o que me deixou fula da vida são dois pontos em que a maioria das pessoas resolvem ignorar a respeito desse assunto.
O primeiro de todos é: as pessoas acreditam piamente que o simples fato de acreditar em Deus é mais do que o suficiente para saber o que Deus deseja da humanidade. O meu não curtiu me rendeu uma briga e tanto, a idéia era apenas mostrar que eu não concordo com o opinião dela (direito meu né?), ai me vem a sujeita e coloca que Deus se importa com o coração e não com opção sexual. Argumentei com a minha coleguinha que de fato Deus se importa com o coração, mas tenha dó, ele espera que façamos o que o agrada e ele disse de gêneses a apocalipse que não tolera o homossexualismo. A resposta dela? A bíblia foi escrita por homens! Mas mesma bíblia escrita por homens foi usada por ela como referencia para argumentos. E ai chegamos a outro tópico desse assunto, qual o problema das pessoas??? Não aceitam as verdades contidas na bíblia e ainda ousam pegar texto isolados para usar como argumentos! A bíblia deve ser lida no seu todo, jamais isoladamente. Já estou farta dessa hipócrisia generalizada, fico irritada quando pessoas como essa minha coleguinha, que sei que é católica da boca para fora, acham que sabe tudo sobre Deus, quando nem se quer teve uma experiência real com ele.
O tópico número dois e não menos importante é o tema desse post. Por mais que não concorde com o homossexualismo (e isso não é só por que esta escrito na bíblia, mas também por que vai contra nossa natureza), respeito quem é homossexual, e respeito sua indiviadualidade, mas exijo que respeitem a minha. Da mesma forma que um homossexual tem o direito de ser homossexual eu tenho o direito de não concordar!!! Eu vivo em um país democrático, onde tenho o direito de expor minha opinião, e minha opinião é que eu não concordo com o homossexualismo. Tenho direito de ter uma opinião diversa, mas o que acontece é que as pessoas que acham que o homossexualismo esta certo, acha que nós que não concordamos estamos sendo preconceituosos e atrasados por não concordar. O que acontece é que quem é atrasado são essa pessoas por não respeitarem o meu direito!
A grande X da questão é que tenho direito a ter uma opinião, o fato dela ser contraria ao que a maioria pensa não a torna errada ou até mesmo um motivo para me calar. Minha opinião é essa, e da mesma forma que a constituição do meu país garante aos homossexuais serem o que eles querem ser, a mesma constituição garante que eu discorde deles.
Que fique claro, a fato de não concordar com o homossexualismo não quer dizer que eu apóie movimentos contra essas pessoas, só apoio aqueles movimentos que tentam garantir que o meu direito de discordar de tais pessoas não seja cerceado!

2 comentários:

rosana joy disse...

oi natalie
eu sou espírita e como tal, acredito na família tradicional a qual Deus nos instituiu. Não vou entrar no mérito da questão homo, embora respeite também, mas a natureza em geral se constitui da união de masculino e feminino para a perpetuação da espécie. É época de darmos maior valor a família tradicional sim, e conservar os principios morais deixados por Jesus. Mas como vc mesma disse, essa é a minha opinião. rsrsr

Nathália Pedroza disse...

Sabe o que me irritou nisso tudo Rosana??? é que certas pessoas acham que eu devo respeitar os homossexuais por serem como são, e eu os respeito, mas se esquecem que eu tenho o direito de discordar... imagina se todo mundo pensasse igual??? Fiquei irritada por não terem respeitado o meu direito!!! Só por ai, vemos como as pessoas são hipócritas, respeita-se o direito do homossexual e acham que assim promovem a paz, mas não respeita a do heterossexual que discorda, há um grande paradoxo ai.