5 de jan. de 2012

As Crônicas de Aedyn - Alister McGrath


Eu estou em uma fase da minha vida em que o que mais tem me chamado a atenção em um livro é a capa. Com as Crônicas de Aedyn não foi diferente, veja bem, eu gosto de imagens épicas e a capa é uma imagem épica, também já disse a primeira coisa que chama a atenção em um livro é o titulo e a capa. E até aqui, as crônicas de Aedyn, fez um bom trabalho!

Eu realmente fiquei reseosa, primeiro por que o livro só tem 180 páginas, depois por que tem ilustrações no livro, e por que a princípio o primeiro capítulo do livro não me agradou e por último e não menos importante, fiquei com um imenso medo do livro ser uma “cópia” das Crônicas de Narnia.
Felizmente, me enganei! Coloquei na minha cabeça que o livro era voltado para o público infantil, depois, me desfiz dos meus preconceitos, posteriormente foi minha mente crítica e preconceituosa que tive que me desfazer.
Então... o livro é ótimo! Mas vale a ressalva, como livro infantil, não espere um épico a lá os livros de cavalaria. As imagens eram muito interessantes, o autor partiu de uma premissa muito parecida da de Nárnia, mas que no determinado tempo tomou um rumo completamente diferente.
Não obstante, da mesma forma que Nárnia, as Crônicas de Aedyn é um livro cristão e que tenta através da fantasia ensinar as crianças valores cristãos. Eu particularmente amei! É claro que não tem o calibre de Nárnia, mas ainda sim é muito bom. É um livro leve e de leitura fácil.
Pesquisei um pouquinho e descobri que o livro será uma trilogia, quando será lançada a continuação aqui no Brasil, só Deus sabe, mas uma coisa posso adiantar, as editoras evangélicas tendem a ser bem agéis. Vale ainda ressalvar que, pelo que pesquisei, toda a triologia já foi publicada no EUA, um fator bom, haja vista que é uma chatisse ter que ficar esperando séculos para os autores publicarem um volume de alguma série.
Deste modo, pelo trabalho da obra em geral, nada mais justo do que uma nota 4.
OBS.: Entrei em contato com a Editora Hagnus e fui informada de que até o final deste ano, os demais livros serão publicados.

Nenhum comentário: