6 de mar. de 2011

Series BBC

Essas féreias aproveitei para tirar o atrasso e ver umas sérias da BBC que eu estava louca para assistir. Então vamos a elas (serei  bem suscinta):

Emma

'Emma' é a história de uma jovem tão empenhada em arranjar o amor para os outros que não conseguia ver o que se passava diante de seus próprios olhos. Linda, inteligente e rica, Emma Woodhouse gasta seu tempo bancando o cupido, mas se dá conta de que as pessoas não são como ela imaginava e se vê forçada a amadurecer. 'Emma' reúne um elenco com Jonny Lee Miller, Michael Gambon e Romola Garai, em uma montagem da obra de Jane Austen.


Comentários: Eu amei esse sériado, confesso que de todas as obras da Jane Austen que eu li, Emma foi a que mais me decepcionou, mas devo confessar que esse série me fez ver essa obra com outros olhos. A série foi muito fiel ao livro, salvo algumas excessões que não houve como ser fidedigno, mas mesmo essas partes conseguiram ser excelentes, esse foi o primeiro "filme" que vi que foi 99% fiel a obra original e ficou excelente. Além do excelentissimo roteiro, o figurino (é o mais perfeito figurino da época da Jane Austen) é estonteante, o cenário perfeito superando a melhor das imaginações, a representação dos atores foi perfeita (apesar de alguns terem achado a Romola muito afetada, o que eu discordo), o único personagem que me incomodou um pouco foi o Sr.  Knightley, que foi interpretado por  Jonny Lee Miller que fez Edmundo Bertram em Mansfield Park(1999), mas depois ele salvou-se mais para o final. A trilha sonora foi perfeita, nem moderna demais e nem clássica de menos, tudo perfeito. Então achei a adaptação dessa obra perfeita, fiquei felissíssima em ver esta série. Minha nota? 10 ao cubo.


Eu fiquei encantada com as roupas e penteados da Emma!!!!

North and South

Margaret Hale (Daniella Denby-Ashe) é uma heroína da literatura. Nascida em uma família de classe média, ela tem uma posição privilegiada no campo do sul da Inglaterra. Uma decisão de seu pai leva a família para a urbana cidade de Milton, no norte do país e os Hale sofrem um choque cultural e social, que se aprofunda conforme Margaret se indigna com as mazelas da sociedade industrial. John Thornton (Richard Armitage), tutelado pelo pai dela, é um símbolo por excelência dessa sociedade e sua proximidade com Margaret trará consequências inesperadas. Baseado na obra da autora Elizabeth Gaskell

Comentários: Nesse post haverá muitos eu amei. Por que a BBC tem feito a alegria dessa jovem que vos escreve. Eu amei essa adaptação, mesmo não tendo lido ainda a obra original, eu me apaixonei por Mr. Thornton, que tem um grande Q de Mr Darcy. Verdade seja dita, North and South é uma versão melhorada de orgulho e preconceito(nada contra O&P, são apaixonada por ele, mas N&S tem a crítica social embutida, algo que me agrada muito). Amei, apesar de ter achado que eles poderiam ter mostrado melhor a metamorfose de sentimentos de Mr. Thornton. E antes, que eu finalize meu comentário, devo resalvar que o figurino foi ótimo, o cenário e o roteiro também, só a imagem e a trilha sonora é que deixou um pouco a desejar. Ah, e vale lembrar que apesar da declaração de Mr. Thornton ter sido quase tão arrebatadora quanto a do Mr. Darcy, eu ainda fico com o último.


Casal fofo esse...


Razão e Sensibilidade



Uma versão da obra de Jane Austen que trata de amor, traição, paixão e suas relações com as convenções sociais. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elinor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e têm de casar se querem uma vida confortável. Pretendentes não faltam, como Mr. Edward Ferrars, Mr. John Willoughby e o Coronel Brandon, só que todos eles escondem facetas não tão visíveis. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-lo, uma pendendo para a razão e a outra se entregando à paixão. Mas só o equilíbrio pode levar as duas a uma solução.

Essa foi a primeira série que vi da BBC e me senti arrabatada, por que eu simplesmente amei tudo nessa série, tudo muito perfeito, chega  doer. Como disse, a BBC tem caprichado pra caramba nessas séries e isso é muito bom, eu sinceramente não gosto desses filmes e séries que tem um figurino feio, um cenário deplorável e etc e tal. Gente, tem que tá tudo nos trink, o que não acontece em muitos filmes, amei essa adaptação, muito melhor do que a versão protagonizado pela Emma Thompson (achei ela muito velha para o papel, além de que, o figurino era horroroso), o que alguns discordão, então, para mim foi tudo muito perfeito. Essa é a unia obra da Jane Austen que eu não li ainda, mentira, li sim, mas era uma versão adaptada e isso foi a alguns anos atrás...

Nenhum comentário: