4 de mar. de 2011

Filmes que vi e não comentei... #2

Estou de volta com mais três filminhos que vi e não comentei e que por algum motivo chamou minha atenção...
  • A origem:
O que dizer? Que fiquei desapontada que esse filme tenha levado apenas um Oscar???(fiquei!) Achei engraçado que ao contrário de tropa de elite que foi muitíssimo comentado, esse daqui eu ouvi muito pouco falar, mas eu pesoalmente fiquei encantada. O filme é simplesmente EXPETACULAR!!!
Num mundo não muito distante do nosso, em que existe tecnologia para invadir sonhos é realidade, um espião  altamente capacitado tem sua chance final de redenção condicionada à realização de uma missão impossível: implantar uma idéia estranha na mente de uma pessoa, capaz de levá-la a fazer algo que não quer.
 Eu particularmente achei o filme muito bom, em todos os aspectos, cenário, figurino, interpretação, imagem, roteiro, música( toca Non  da Edith Peaf!!!) e etc e tal. O filme é 10, mas atenção, o filme tem bastante ação, mas ainda sim, é necessario muita inteligência, não basta apenas ver, você tem que raciocinar para entender...

Veja: leia aqui

  • Alice no país das maravilhas

Só animei ver esse filme por que me lembrava de ter ouvido a estória da alice na minha tenra idade, então fiquei empolgadissima, fico até infeliz de falar isso, mas eu detestei o filme. E pior, fui ler a obra e odiei, mais ainda. E sim, doi dizer que odiei um livro, demorei um bocado para lê-lo tamanho meu desapontamento e no final do filme eu estava tão transtornada... Então, o que tenho a dizer é o seguinte: respeito quem gostou, mas eu odiei. Tim Burton tem me decepcionado pra caramba, o cenário e o figurino estão lindos, mas a história é deprimente (mesmo esta não ter sido igual a original). Se eu tivesse que dar uma nota, daria um zero, o roteiro conseguiu acabar com a beleza do cenário e do figurino!


  • Tropa de Elite

Bem, eu sou sadica e gosto um pouco de pancadaria, e gostei muito do Tropa de Elite 1 e estava louca para ver o 2. O que posso dizer? Gostei muitissimo do filme, mesmo não tendo tantas cenas de ação no filme, mas me senti como minha mãe e aqui reproduzo as palavras dela: "É triste ver um filme desses e saber que é pura realidade". Dessa vez a produção foi fundo e fez uma severa crítica ao sistema politico brasileiro, o pior que nada daquilo é ficção, quero dizer, o filme é ficção, mas é  identico ao que acontece na vida real de nosso país. Esse filme me deixou muito satisfeita, critícar o governo assim na cara limpa não é para qualquer um não... Bem, é triste, mas é a realidade! O filme é 10, em todos os sentidos...

Nenhum comentário: