12 de nov. de 2010

Memê Literário - Dia 12

Dia 12 - Um livro que te faz lembrar alguém

São muito livros que me fazem lembrar de muitas pessoas, cada livro tem um história além daquela que vem inserido nele. Então não acho justo citar apenas um, mas sim vários...

  • Lua nova
Não sou fã de carteirinha da série, mas gostei em primeiro momento, essa fama em excesso é que matou a coisa. Lua nova me lembra o meu namorado, foi o primeiro livro que ele me deu.



  • Harry Potter
Me lembra a minha amiga selem e Alessandra, apesar de amizade não ter dado mais certo, tenho ótimas lembranças das duas sobre quando líamos essa série as trapalhadas que nos enfiamos foram ótimas... É simplesmente inesquecível



  • Um rio chamado tempo e uma casa chamada terra
Me lembra da minha querida amiga Raquel, foi justamente ela que me arranjou o livro para ler, me faz lembrar dos tempos memoráveis do terceiro ano em vivíamos em uma correria por causa do vestibular.



  • O Ubirajara
Esse me faz lembrar da Simone, por que esse foi o primeiro livro que dei para ela. Estávamos no intervalo da aula do cursinho e do lado havia uma livraria que ia fechar, então vários livros estavam em promoção, comprei esse de presente para ela...



  • Diário de Vampiros
Me faz lembrar da minha amiga Dayana, ela é viciada nessa série, mas só na TV a cabo por que os livros mesmo ela não lê.


  • As brumas de Avalon
Me faz lembrar da biblioteca da Escola e dos amigos que fiz por lá



  • A filha da noite
Me faz lembrar da biblioteca publica que frequento, foi um dos primeiros livros que peguei lá...




Existe uma outra infinidade de livros, mas acho melhor parar por aqui...

2 comentários:

Mom (Míriam) disse...

Pois é, como você viu,
já enchi minhas medidas de ciência política e filosofias em geral...
Afinal, a gente tinha que achar alguma coisinha de diferente entre nós, não é? Até agora todos os gostos batiam... Jesus Cristo, Francês, gatos, livros, trabalho na Justiça...
Se não tivesse nenhuma diferença, mesmo que pequenininha, ia começar a me apresentar como Nathalie! (Adoraria voltar aos meus 19 anos - Teria conhecido Jesus mais cedo! - marquei bobeira até os 26.)
Beijos enormes.

Tábata Kotowiski disse...

E já incrível como os livros fazem a gente se lembrar de alguém, né? :)

Smacks pra ti! ;)