1 de nov. de 2010

Meme literário de Um Mês - Dia 01

Dia 01 - Um livro que Te surpreendeu completamente:

Um rio chamado tempo e uma casa Chamada Terra - Mia Couto
Eu devo ter lido esse livro a uns três anos atrás para o vestibular da PUC, quando o peguei para ler pensei que seria a maior encheção de saco, afinal de contas sou bastante preconceituosa com certas literaturas e na época achava que os livros indicados pelo vestibular era uma encheção de saco.
Não tinha outra escolha a não ser ler o livro para o vestibular. E quando comecei ler as primeiras páginas fui pega completamente de surpresa, enquanto eu imaginava uma leitura enfadonha, tinha em mãos uma estória de leitura faceira.
Outro ponto marcante neste livro é a trama muito bem criada pelo autor, Mia Couto(que é homem) criou uma esfera de mistério, um enredo complexo e cheio de tristes histórias e um final avassalador...
Este é o livro que mais me surpreendeu justamente por isso: diferente, eu não dava nada por ele e por ser simplesmente maravilhoso.

Um comentário:

Mom (Míriam) disse...

Oi lindinha,
não se esqueça de incluir os seus posts lá no blog da Batatinha...
Não esqueci de você não, viu. Tem mais umas dicas de sites de francês para aparecer. Só anda faltando tempo.
Beijos enoooormes.