22 de nov. de 2011

Meus livros...Em 2011!

Enquanto passeava pelo blog da Angélica Roz, do Pensamento Tangencial, ela escreveu algo que me chamou a atenção, nós blogueiros, adoramos saber os livros que o outro blogueiro esta comprando, eu mesma sou prova viva disso, por que acho que é uma forma de saber que tipo de leitura que atrai a pessoa, além de ser uma ótima forma de descobrirmos novos livros...
Ano passado cheguei a fazer uns dois três post's do tipo, mas no final das contas acabei desistindo, o que me estimulou a escrever o presente post, foi os livros que chegaram para mim esses dias atrás, não escrevo para mostrar quantos livros compro por mês, mas como esse blog é meu diário virtual, serve para que eu mesma possa manter um certo controle do que tenho comprado de livros por ano. Como sou estudante universitária, sou bancada pelo papai e pela mamãe, o único dinheiro que tenho é a bolsa esmola do estágio, que não é lá grandes coisas, só de uns dois meses para cá é que a coisa melhorou, (isso para se ter uma idéia!)
Sexta passada, enquanto colocava meu nome em meus livros ( tenho o hábito de colocar meu nome, o mês e o ano em que foi adquirido) lembrei que eu tinha comprado uns livros e por puro relapso deixei de colocar meu nome, o que para mim é imperdoável, deste modo, acabei pegando uma porção de livros sem meu nome e empolguei e resolvi ver o tamanho da pilha de livros que eu adquiri... E fiquei espantada!

Esses foram os livros que comprei (e alguns eu ganhei) em 2011, de Janeiro a Novembro. No entanto, falta na foto 2 livros, Vaso para Honra (Rebecca Brown) que esta emprestado e Sabedoria para Vencer (Mike Murdock); além, é claro, de uma pequena coletânea de 9 livrinhos que recebi da Associação Vitória em Cristo.
Esse ano foi produtivo!!! E ainda nem é dezembro, estou louca para chegar dezembro para comprar mais alguns livros, e devido a quantidade de livros que tenho para ler é bom que ano que vem eu economizo meu rico dinheirinho!

Lembrei-me da loucura que fiz no início do ano e adquiri a coleção de clássicos de luxo da Editora Abril:



Cheguei á conclusão que eu gastei toda a minha bolsa esmola do estágio comprando livros, mas olha o lado bom da coisa: eu estava apenas adquirindo cultura...
Dezembro que me aguarde, pois vou literalmente enfiar o pé na jaca!!!

Obs1.: Esta faltando também o livro que eu comprei essa semana, Marina ( Carlos Ruiz Zafon).
Obs2.:  Vale ressalvar que da primeira pilha de livros, eu ganhei de presente quase a metade.
Obs3.: 95% por cento dos livros que eu comprei estavam em promoção, minha mãe quis saber o valor dos livros que comprei, o mais caro foi o mapa do tempo, que não estava em promoção, todos os outros foram ou em promoção ou de segunda mão (Caso do livros A caso dos muitos caminhos)
Obs 4.: Estou desconfiada que esqueci de incluir um livro na pilha, mas ainda não conferi a data de compra...

Nenhum comentário: