22 de nov. de 2011

A maldição do Tigre - Colleen Houck


Sabe o que me chamou a atenção nesse livro? A capa! Certo dia estava navegando pela submarino e vi a capa do livro e me apaixonei, o título me atraiu e o sinopse me enlouqueceu, sem pensar duas vezes comprei o livro. Enquanto esperava, comecei a ficar com dor na consciência, comecei a temer que fosse mais um romance no estilo crepúsculo, e bom por fim que fosse um romancezinho qualquer. O que achei sobre o livro está nos parágrafos a seguir.
Confesso que li apenas lua nova e alguns trechos de amanhecer, mas sem sobra de dúvida Kelsey não é uma Bela. Não é mentira que a forma como a estória é narrada, se não é idêntica, é bem parecida, mas ainda sim é diferente... Mas o livro, graças aos céus, é o oposto da série Crepúsculo, o meu maior temor era esse, é verdade que no início fiquei com um pé atrás, mas à medida que a estória foi se desenvolvendo as coisas ficaram bem legais.
Ao contrário de Crepúsculos (e estou fazendo tantas comparações com crepúsculo, pois esse era meu medo, e eu tenho um pavor à série que só Deus sabe quando vai passar) a história não gira em torno de um romance surreal, tah também tem um romance, mas em torno da maldição, a maldição que envolve o tigre.
O início do livro é devagar, mas quando a aventura começa... Sem comentários!!! Se você gosta de aventuras no melhor estilo Indiana Jones (como eu), certamente você irá gostar. Profecias, maldições, supper vilões, romance e magia, esse é o livro certo.
Capa do Segundo Volume
Achei interessante foi a personagem que se apaixona não pelo homem, mas pelo tigre, pode até parecer mentira, mas eu também sempre achei lindo os tigres brancos, e Kelsey se apaixona por ele, quando ela descobre que seu querido tigrezinho é na verdade um lindo príncipe indiano, seu mundo desaba, primeiro por que ele é muita areia para seu caminhãozinho, segundo que simplesmente a figura de seu tigre querido desaparece. Também gostei do romance (por que também gosto de romances) e do triangulo amoroso que se formou no final (que eu também gosto) e aqui fiquei com medo de as coisas caminharem para o lado de crepúsculo, ainda bem que me enganei, é muito melhor.
No início a personagem é bastante madura, no meio eu a achei um pouco infantil e depois Kelsey amadurece totalmente. E aqui não pude deixar de lembrar-me de Hush Hush, por que ao contrário de Nora, Kelsey é muito esperta e nem um tiquinho estúpida e fragilizada!
Como fiquei louca para saber mais sobre o livro, descobri que teremos uma série (tudo hoje em dia vira série), mas ao contrário de Hush Hush (que podia tudo estar em um livro só), de fato a maldição do tigre é uma história que carece de vários livros, por que a autora, Colleen Houck se preocupou em escrever as coisas de forma coordenada, ao contrário da Becca (autora da série Hush hush) que coloca coisas sem eira nem beira na história. Também sou a favor da continuação, por que a história é muito mais profunda do que aparenta ser quando se lê a sinopse, é um verdadeiro mergulho na cultura indiana, o que é fenomenal!
Capa do Terceiro Volume
Esse é o primeiro livro de cinco (sim, cinco! Meu coração até dói, só de lembrar) a boa notícia é que nos EUA o terceiro livro foi recentemente lançado. Assim que terminei de ler o livro, mandei um e-mail para Editora Arqueiro, perguntando se eles pretendiam lançar a continuação (e isso não é uma pergunta cretina) e se sim, quando. A resposta veio, primeiro semestre de 2012.
Acho que no geral a obra é muito boa, no iniciozinho me irritei só um pouquinho, mas sei que era o primeiro romance da autora e o que víamos era inexperiência (nada que atrapalhe o livro, como é o caso de Hush hush), a partir de certo momento, vemos que ela pega o jeito da coisa.
Se o livro vale pena, sim vale! Tá rolando um boato que eles vão transformar o livro em filme, eu peço a Deus que isso não aconteça, pois por experiência sabemos que a probabilidade de não sair nada que presta é grande!
Por fim, devo tecer meus elogios a Editora Arqueiro que solicitamente respondeu meus e-mails, que fez um ótimo trabalho de edição e tradução do livro. E bem, apesar de ser o livro mais para o estilo literatura pipoca, minha nota é 5(eu sempre valoro de 1 a 5), realmente vale apena conferir!!

Para quem tiver o interesse, vale apena conferir o site da autora ou ler o primeiro capítulo de a Maldição do Tigre disponivel no site da Editora Arqueiro.

Nenhum comentário: