14 de ago. de 2010

Ufa! ...

Bom faz um tempo que eu não escrevo, apenas coloco alguns textos que eu acho interessantes... Mas o motivo de minha vinda é por um dos melhores motivos.
Ninguém além da Roberta sabe que tive muita dificuldade em francês, e que eu não consegui passar do estágio dois e tive que repetir, infelizmente. Pois é, e aí devido algumas faltas e um professor um tanto avacalhando (por que venhamos e convenhamos que um cara que passa para você fazer um texto com passé composé e a turma só tem a noção do que isso seja, vamos combinar, o cara é avacalhado) eu quase tive que repetir o estágio dois, mas ai eu fiz prova de nivelamento e para minha tremenda felicidade eu começarei a fazer o francês 3.
Fiquei muito feliz, nem sei o que dizer, aliás, sei, vou estudar pra caramba. Existe trés pessoas nas quais quero agradecer esse mérito: Deus, que sem ele eu não teria conseguido (fiz jejum e tô pagando promessa), a minha querida amiga Roberta que sempre está ali para me apoiar e ao meu querido namorado que compreensivamente cedeu a noite que iríamos comemorar o aniversário dele para eu poder repassar a matéria.
Estou muito feliz, no memento que vi que eu havia conseguido, acredite, nem acreditei! Tive que olhar umas trocentas vezes, e além do mais, tive que me segurar para não chorar...
Que felicidade, isso foi bom ter acontecido, me deu ânimo para seguir em frente... Cada dia que passa mais e mais me apaixono pela cultura francesa.
Mil beijos e muito obrigada oh Deus!

Um comentário:

Mom (Míriam) disse...

Je voulais bien t'aider...
Où est-ce que tu étudies, quel est ton cours?
Je suis en train de te préparer les indications de sites et exercices... mais je suis un peu troublée et sans trop de temps, mais tu le vas recevoir, j'en suis sûre.
Mais, quand même, on peut se parler en Français. Qu'est-ce que tu penses?