19 de ago. de 2010

Novas aquisições #2

Faz um século que não escrevo sobre minhas aquisições, e olha que eu andei comprando bastante ultimamente. Acho que não tenho escrito mais por preguiça do que qualquer outra coisa. Mas sabem como é, um bom livro sempre desperta a nossa alma...Nesse mês de Agosto eu comprei 3 livros, para ser bastante sincera, eu comprei hoje!


Seja fluente na cultura e no modo de vida da França – Neil Thomas
Esse livro eu descobri no blog c’est la vie (em tradução livre: é a vida), um blog muito legal sobre cultura francesa em geral. Fiquei louca para por as mãos nele e bem consegui! Comprei –o de segunda mão, mas parece que acabou de sair da loja (comprei lá no estante virtual, alias, foi minha primeira compra em um sebo que não fosse físico). Dei uma folheada no livro e adorei, não é profundo, mas da para aprender bastante sobre os franceses. Parece ser muito bom. Estou mergulhando de cabeça na cultura francesa...


Liderança com propósito – Rick Warren
Esse livro é do famoso escritor de Uma vida com propósito (muito bom por sinal e que eu ainda não terminei de ler). Bom, dizem que eu tenho um espírito de liderança e não só isso, sou professora de Escola Dominical então tenho que saber liderar, não obstante, eu gosto de livros que falam sobre lideranças. Estava louca para lê-lo, e por um acaso enquanto passava na livraria evangélica, o descobri por lá.
O livro ensina como ter uma liderança eficaz, que gere frutos e seja direcionada por Deus.



Sem perder a alma – Cronicas de Ricardo Gondim
Esse é um livro de pequenas crônicas (em média de uma ou duas páginas), parece ser muito interessante devido os temas. Como disse, estava na livraria evangélica, e também acabei esbarrando nele, mas diferentemente do livro do Rick Warren que eu quria muito, esse eu nem tinha idéia que existia, mas gostei do que li sobre ele.

Bem, essas são minhas únicas aquisições, infelizmente não deu para comprar os livros do Gary Chapman, então ele fica para mês que vem, ou sabe lá Deus quando...

Nenhum comentário: