27 de abr. de 2010

A Escolha de Thelma

Thelma é uma mocinha que vive em uma cidade Grande no Canadá, sua vida é perfeita: tem uma família adorável, boas condições financeiras e ainda é bonita, apesar de odiar seus cabelos ruivos... Tudo o que Thelma queria era se casar com um bom partido, um dos alunos residentes de seu pai cairia muito bem. O destino deu a Thelma exatamente o que ela queria: um bom casamento, mas também a deu um novo relacionamento com Deus.
A partir desse relacionamento Thelma aprende muitas coisas acerca de Deus e então passa domar seu “espírito” rebelde, a estória de Janette Oke, conta toda a vida de Thelma, as suas dificuldades e suas angustias, como ela aprendeu a ter paciência no senhor e a amar aquilo que ele lhe deu. Não é apenas um romancezinho, é um romance cristão que nos ensina bastante acerca da vida.
Esse livro é muito especial para mim, foi o primeiro livro que alguém me deu. Na verdade foi um livro ganhado por mérito, aplicabilidade. Quem me deu foi minha querida irmã em Cristo Sandra, fiquei tão feliz por ter ganho o livro, eu já era apaixonada por eles, mas depois de a escolha de Thelma eu decidi que queria ter minha biblioteca pessoal.
Não sei quantas vezes o li, mas sei que ele é excelente. Eu ri e chorei com a protagonista, mas também a detestei em alguns momentos e em outros me admirei com o tamanho da coragem dela. É impressionante ver como Deus pode transformar as pessoas, recomendo a todos que leiam...

Nenhum comentário: