29 de dez. de 2011

Retrospectiva Literária 2011 - Parte 1


Não muito diferente do ano passado, resolvi deixar registrado aqui os livros que li em 2011. Confesso que não li muito mais do que 2010, onde eu li apenas 34 livros, esse ano li 2 ou 3 a mais, mas isso não importa, o importante é que li muito!
Para ano que vem, não seriei tão exigente comigo mesma, minha meta será 35 livros apenas, haja vista que tenho uma vida corrida e ano que vem terei projeto de monografia e a bendita monografia propriamente dita, então terei muito o que ler! Vale ressalvar ainda, que além dos livros literários que li, também tive que ler muitos outros textos e livros para a faculdade, então, bem... eu li demais!
Achei 36 livros uma quantidade bem satisfatória, dado o meu ritmo corrido de vida no posso exigir tanto de mim, por isso ano que vem já estipulei um numero menor, logo se eu ler mais do que o estipulado por mim mesma, me darei por satisfeita...
Não podemos esquecer que eu tive várias ressacas literárias durante o ano, e períodos em que por mais que eu desejasse ler, era impossível! Ou eram época de provas na faculdade, ou compromissos inadiáveis que me proibiam de ler, ou outra coisa qualquer.
No entanto, achei esse ano bem mais equilibrado do que ano passado, não li demais nem de menos, eu seguia um ritmo constante, coisa que não aconteceu no ano passado, onde eu realmente comecei ler em março, e depois tive que intensificar demais a leitura. Esse ano, com certeza foi muito melhor...
Então, sem mais delongas, irei apresentar minha lista de livros lidos esse ano, são eles:


* A fantástica Fábrica de Chocolates – Roald Dahl
*O curioso caso de Benjamin Button – F. Scott Fitzfgerald
*O misterioso caso de Styles – Agatha Christie
*A menina que não sabia ler – John Harding
*A metamorfose – Franz Kafka
*Maysa- Lyra Netto
*O Castelo Animado – Diana Wynne Jones
*O castelo no ar - Diana Wynne Jones
*A casa dos muitos caminhos - Diana Wynne Jones
*Crescendo – Becca Fitzpatrick
*Persuasão – Jane Austen
*Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll
*Hadassa – Uma noite com o rei – Tommy Tenney
*Ocaso dos exploradores de Caverna – Lon L. Fuller
*Com que roupa eu vou – Ana Rickman
*Um estudo em Vermelho – Edição comentada - sir Arthur Conan Doyle
*O Retorno de Sherlock Holmes - Edição comentada - sir Arthur Conan Doyle
*O desaparecimento de Catarina Linden – Helen Grant
*As 48 Leis do poder – Robert Greene
*Na duvida, pau no Réu - Miraglia
*Marcelin Caillou - Sempé
*Guia politicamente Incorreto da história do Brasil – Leandro Narloch
*Os ancestrais de Avalon – Marion Zimmer Bradley
*O destino de uma condessa -
*Vaso para honra – Rebecca Brown
*A maldição do tigre – Colleen Houck
*A alma de o Leão, a feiticeira e o guarda Roupa – Gene Veith
*As crônicas de Aedyn- Alister Mcgranth
*Marina - Carlos Ruiz Zafón
*A sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
*Contos de Fadas – editora Zahar
*O príncipe da Neblina - Carlos Ruiz Zafón
*Norte e Sul – Elizabeth Gaskell
*Guerra de Ataque – Rebecca Brown
*Entrevista com o Vampiro – Anne Rice
*O azul da Virgem – Tracy Chevalier

Esses são os livros que li em 2011! Foram muitos, e todos eles me acrescentaram alguma coisa...

Nenhum comentário: