7 de dez. de 2011

Miscelânea de Férias!!!!

Estou muitíssimo feliz, afinal de contas minhas férias na faculdade começaram, hoje foi a última prova que tive, estou zonza de tanta felicidade!
Eu ia escrever minha miscelânea semanal, mas devido a semana de provas na faculdade resolvi deixar para lá, por que queria me concentrar bastante nas provas, por mais que eu tente estudar o semestre inteiro, chega nesse finalzinho de ano e eu acabo ficando mais relapsa com os estudos, então decidi dedicar para me ver livre logo...
Para melhorar, amanhã é feriado onde eu moro, logo não tenho que ir ao estágio!!!!
Então, deixem-me fazer uma miscelânia diferente, tenho tantas coisas para falar...
  • Estou apaixonada pelos livros do Zafón, ele escreve da forma que eu sempre quis escrever... Os livros dele é sempre cheio de suspense, um pouquinho de romance, coisas escabrosas que valha-me Deus, eu queria ter pensando antes dele! A forma de escrever é tão profunda e poetica, que meu Deus, fiquei arrebatada ao ler MARINA!
  • Estou lendo todos os livros do Zafón. A escrita dele é tão mágica quanto a da Diana Setterfield, porém com certo ar gótico que eu amo! Na minha inquietação acabei mandando um e-mail para editora suma das letras e eles me informaram que vão publicar o novo romance Zafón (O prisioneiro do céu) que nos trará de volta Daniel Sempere e Fermín. Ai, que felicidade!!!(Esqueci de dizer que estou acabando de ler a sombra do vento). A parte ruim é que não se tem ideia de quando será lançado, mas provavelmente será em 2012, tudo bem, eu tenho outros meios de ler esse livro antes deles lançarem, mas é claro que eu vou não deixar de comprá-los, pois vai fazer parte da minha coleção de livros...
  • A outra notícia boa é que já estou lendo O Príncipe da Nevoa (também do Zafón), e devo confessar que a princípio não chamou tanto assim a minha atenção (por que os livros do Zafón faz isso comigo), mas ao ler a sinopse e as primeiras páginas, bem, como posso dizer?... Eu fiquei arrebatada! A notícia melhor ainda é que a Suma das letras também me informou que eles pretende lançar a trilogia da Nevoa (da qual o príncipe da nevoa é o primeiro volume), mas também só Deus sabe quando, a parte boa é que tenho outros meios de ler o resto da trilogia antes mesmo deles lançarem, mas que eu comprarei com prazer quando o fizerem.
  • Estou a ler o livro da editora Zahar sobre conto de fadas, amo os livros dessa editora!!! É engraçado por que estou gostando muito de ler os contos "originais", e deixa eu fazer um pequeno comentário, tenho gostado muito de lê-los, mas como a branca de Neve é estupidamente ingênua... Aff!
  • As férias prometem, e o sono também. Vou aproveitar e dar uma garimpada no meu francês, por que afinal de contas foi um saco ficar seis meses sem aula de Francês, quero voltar logo.
  • Nesse final de ano vou aproveitar e ler vários livros, baixar vários documentários pendentes e escrever bastante, por que Zafón me deu animo novo! Aproveitar e tentar começar a estudar para a prova da ordem.
  • Na virada do ano, farei minha primeira apresentação de violino, mas será a segunda da banda que estou, é triste por que queria ter participado da primeira apresentação, mas como faltei as últimas aulas e não era a música que eu ensaiei, não arrisquei tocar. Meu coração doeu de ver a banda tocar e eu não estar lá. Meus amigos violinistas cobraram a minha presença e se hoje eu não for na aula eles mandam me matar...heheh, mas no ano novo eu toco, modestia parte sou uma das melhores violinistas, só perco pro Nando e pra Quésia.
  • Poxa vida, acabei de verificar meu e-mail e o primeiro livro da trilogia da nevoa só sai em 2013! é terei que lê-lo por meios escusos...
  • até a próxima...

Nenhum comentário: