17 de jun. de 2011

Blog Book Hop

Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?

Se tem algo dificil de falar, é sobre a minha leitura; complexa, que só ela... Eu realmente não tenho muitos problemas, barulhos não me incomodam (com exceção quando a leitura está muito chata), o lugar não me pertuba... O que não gosto é de estar lendo e a todo tempo me chamarem para fazer/ perguntar alguma coisa, ai eu fico muito irritada... Mas tirando isso não tenho muitos problemas leio até dentro do ônibus ou do carro.
Quanto a ler um livro por vez, eu tento muito, mas às vezes engreno duas leituras, o que é ruim por que acabo largo a outra. 
Tenho vergonha de dizer, mas ás vezes leio o final do livro, quando era mais nova a situação era pior, hoje raramente o faço. Eu sou muito curiosa!
Agora, eu me esforço ao máximo para ler um livro até o fim, mesmo que não esteja gostando, ou não esteja com um estado de espiríto para ler determinados livros.
Quanto as regras da minha leitura, tenho apenas umas neuroses que sigo por ser um pouco metódica, por exemplo, gosto de parar a leitura ou em uma página que termine com 0 ou com 5, ou então tenho que finalizar o capítulo.

3 comentários:

Gabi disse...

Eu só não leio em carros porque enjoo haha, mas também consigo ler em locais barulhentos. Se quiser ver toda a minha resposta tá lá no meu blog :)

Gabi - Livros & Vagalumes
http://livrosevagalumes.blogspot.com/

HENRI B NETO BOOKCRUSHES disse...

Eu também só consigo parar a leiutura se o capítulo estiver acabado... Se não, eu continuo lendo livro - mesmo se eu estiver atolado de coisas para fazer e/ou atrasado para algum lugar.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Unknown disse...

Oii!!

Eu também fico MUITO IRRITADA quando ficam toda hora atrapalhando a minha leitura - principalmente quando é coisa idiota u.u
E eu tbm tenho essa mania de ver o final do livro! uhsauhsa mas geralmente é somente a ultima frase que leio - sou extremamente curiosa :/ hua

Beijos!