23 de fev. de 2011

Filmes que vi e não comentei... #1

Cheguei a conclusão de que sou muito mais preguiçosa do que realmente supunha, percebi que faz meses a fio que não comento sobre filme algum, e pior, o blog esta mais literário do que pessoal, o que é drástico...
Mas enfim, para sanar esse problema, e aproveitar e comentar sobre os filmes que gosto, achei melhor de ao invés de falar de um filme por post, eu colocar três ou quatro filmes por post. Isso será ótimo, pois ira tomar bem menos tempo e além de tudo, me dá mais animo para escrever. A preguicinha ás vezes bate, entenda...
eu amo filmes, não me considero uma cinefélica, mas os amo quase como tal. Gosto de analisar tudo, o enredo, as filmagens, o cenário, o figurino, os personagens, a atuação e acima de tudo o que me chama mais atenção é a história. Não adianta ter tudo isso e a história ser podre.
Para não tomar meu tempo, e já que eu não sou especialista, vou falar apenas brevemente sobre eles, só a título de deixar minha opinião registrada, uma vez que ela tem se mostrado bastante contra vertida...

  • O Príncipe da Pérsia

Amei este filme, me lembro de desde novinha ver meus irmãos jogando o game d'O Princípe da Pérsia. Nunca entendia muito bem, eles nunca me explicavam a estória direito, então quando fiquei sabendo que teria um filme fiquei fascinada. Acho esse tipo de épico muito interessante, uma vez que é uma adaptação muito rara. Amei conhecer a história de Dastan. A crítica foi ferrenha e cruel, eu não entendi por que, mas quem disse que eu dou ideia para a opinião da crítica? Eu gostei do filme e ponto, e gostei da atuação dos atores. Sabe qual o real problema dos críticos, esses infelizes, em regra não tem opinião própria, se não segue a porcaria de padrão estereotipada por eles, não serve...
Então, achei lindo o filme, o enredo, o figurino, os personagens, o cenário... Tudo me agradou. Ótimo, mas me deu uma saudade das mil e uma noites...


  • As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada


Só tomei conhecimento d'As Crônicas de Nárnia após o lançamento do primeiro filme, não preciso dizer que fiquei fascinada, e então na primeira oportunidade comprei o livro por um bom preço, não li de imediato, mas ano passado tomei coragem e li as narrativas de Nárnia. O que posso dizer, me encantei, fiquei apaixonada por Nárnia e seus protagonistas. Então, pela primeira vez fui ver um filme da série do qual eu já havia lido o livro. E... decepcionei! 
O filme foi bom, quem nunca leu a obras de Lewis ira gostar, no entanto, para alguém como eu que leu a obra, vai ficar um pouco infeliz. Devo confessar que gostei, mas que fiquei um pouco frustrada. O figurino, o cenário, os personagens, estavam todos eles lá, mas eles conseguiram detonar um enredo que era perfeito!
Confesso também que, para o grande publico, a história original não satisfaria da mesma forma como foi os dois primeiros, mas trucidar a história como eles fizeram foi um pecado.
Ao contrário dos dois longas anteriores que foram fidedignos a obra, esse em compensação mudou toda o enredo... Fiquei triste, estava tudo lá, mas a mudança grotesca da história quase me matou.
Se fosse para dar uma nota de 1 a 10, daria 4, tava tudo muito perfeito  com exceção do enredo. Que mudassem o enredo, mas mudasse de forma descente e não grotesca como foi feito.

  • Zona Verde
Matt Damon esta espetacular como sempre, e não posso fazer uma critica a esse filme. Posso apenas dizer que eu o achei supper interessante. Ele conta a estória(se baseada em fatos reais ou não eu não sei) de um soldado americano que foi recrutado para a invasão no Iraque, a missão dele é procurar a armas de destruição biológica. No entanto, eles não encontram nada e assim ele começa a suspeitar que nesse mato tem muito mais coelho do que se imagina.
Eu sou suspeita para falar, pois gosto de filmes desse tipo, pena que pelo que eu ouvi por ai é que o filme não colou muito, é claro que não pegou, mas sendo bem honesta, desde quando brasileiro gosta de um filme denuncia desse tipo??? O filme é bom e em uma nota de 1 a 10 eu daria 10 sem hesitar. Tudo muito bem construído para a felicidade da minha pessoa.


Nenhum comentário: