18 de fev. de 2011

Crenscendo

Livro: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intriseca

• Sinopse:

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda - Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e parece muito interessado na inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins.



Minha opinião:

Em vista do primeiro livro (que foi sussurro), a autora melhorou muito sua forma de escrever. A leitura foi mil vezes melhor do que a obra anterior, que a propósito como já disse aqui, tinha tudo para ser ótimo, mas foi bonzinho, quase ruim. Agora, nem tudo é flores, a estória foi boa, mas me deparei com alguns artifícios usados pela autora que não me agradou. Bem, um dos artifícios foi o fato da estória seguir o mesmo ritmo do livro anterior, o que eu quis dizer foi: a seqüencia de atos foi a mesma, parecia que uma releitura de forma diferente da mesma história. No entanto, o amadurecimento da personagem e da autora é palpável, apesar dos tropeços grotescos de ambas.

Mas apesar de tudo, foi uma leitura muitíssimo prazerosa, e eu recomendo que leiam!

• A leitura foi...

É difícil, a forma de ler é fácil, mas o suspense foi bom, digno de receber a fama que tem recebido, mas que pode melhorar é claro. De qualquer forma foi ótima, deixando agente com um gostinho de quero muito mais.

• A nota que dou ao livro:

3,5! Em um índice de 1 a 5; 3,5 é uma boa nota. Acredite o livro me agradou muito, se dependesse apenas da história daria 5, mas devido o conjunto da obra, acredito que 3,5 seja uma nota descente.

P.S.: Fiquei feliz de dar uma chance ao livro apesar de ter criticado o primeiro volume bastante, e apesar de minhas severas críticas, aguardo anciosa o próximo livro...


Nenhum comentário: