24 de mai. de 2010

As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago, C.S. Lewis

No primeiro volume de as crônicas de Nárnia nos deparamos com Digory, o sobrinho do excêntrico André, um senhor louquinho da silva que diz ser um mago. O garoto é levado para a casa do tio por que o pai se encontrava na Índia a trabalho e sua mãe muito doente. Ele leva uma vida solitária até conhecer vizinha Polly, os dois se tornam grandes amigos. Em uma de suas aventuras, eles acabam esbarrando em tio André, que os entrega um anel mágico que os leva a outro mundo.
Fazia muito tempo que eu estava louca para ler os livros das crônicas de Nárnia, tive a oportunidade de comprar e comprei. Vale muito apena ler o livro, é uma leitura solta e descontraída e que deixa o leitor curioso a medida que avança.
O interessante a notar é que o livro é escrito para crianças, mas é também muito atraente para adultos, levando-nos ao um mundo de magia fantástico e completamente inocente. Outra coisa que é muito comentada sobre a obra de Lewis é que suas estórias estão impregnadas de simbologias bíblicas. Dizem que o intuito dele era contar a historias da bíblia de forma bem atraente as crianças.
De fato é uma historia muito interessante, e como diz um dos comentaristas do livro: "um verdadeiro Cânon da literatura mundial". Vale apena cada minuto desperdiçado com essa obra, ela nos ensina muito mais sobre a bíblia e a vida do que podemos imaginar.

Nenhum comentário: