1 de abr. de 2011

Morre Diana Wynne Jonnes

A minha notícia esta um pouquinho atrasada, mas gostaria de deixar registrado aqui no Blog.
Dia 26 de Março deste ano, o  mundo perdeu uma de suas melhores escritoras ainda viva, Diana Wynne Jonnes!
A autora de diversos livros, entre eles a série castelo animado (lido por mim este ano, mas ainda não resenhado aqui), sofria de câncer pulmonar e ano passado desistiu da quimioterapia, pois alegava que lhe fazia mais mal do que bem, veio falecer essa semana.
Como já disse mais acima, o mundo perdeu uma de suas melhores escritoras, eu como uma de suas fãs ficarei inconsolável com a morte dessa explendida autora. Nunca mais lerei mais nenhuma história sobre Sophie e Howl, por que por mais que alguém até tente continuar as estórias de Diana, não será a mesma coisa, pois Diana era singular em sua forma de escrever.
Estamos carentes!!!!
Não conheço as outras obras dessa dignissima autora, mas desde que peguei o castelo animado estava disposta a lê-los, e agora estou mais ainda disposta, minhas esperanças de ler alguma continução de sua ultima obra do castelo animado, A casa de muito Caminhos desceu pelo ralo.
Como disse, ela era singular, suas estórias eram inspiradoras, não eram nada clichês e ainda eram diferentes de tudo o que já havia visto. Seus personagens apesar de suas falhas e tolices eram facilmente amados, e sua escrita era deliciosa de se ler.
O mundo ficou orfão!
Por último vale ressalta que não poderia esperar nada menos de Diana do que o brilhantismo, pois o que podemos esperar de alguém que foi discipula de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis???? 

Um comentário:

Marina Garcia disse...

OMG!!
Eu descobri agora...
To chorando de vdd!!
Não acredito que ela morreu!!
É uma perda e tanto...