29 de out. de 2010

Este Mundo Tenebroso...

É com muito prazer que posso dizer que li o livro Este Mundo Tenebrosos I e II. Depois de ter ouvido algumas pessoas comentando, acabei me resolvendo em ler. A Marta da minha igreja e a Mon do esvazinhando a prateleira de certa forma me influenciaram. Acabei comprando o primeiro e arranjando emprestado o segundo.
Não sei dizer, depois de tanto tempo ter ouvido comentar o livro, o que há um mês atras me motivou a ler os livros (deve ser a poderosa mão de Deus), mas sei que gostei de lê-lo como a muito tempo não leio um bom livro. Quero dizer, voltei aos prazeres das minhas primeiras leituras.
O tema Batalha Espiritual me chama muito atenção, por isso foi com grande prazer que li ambos os livros. A forma como o autor narra os fatos é muito simples e agradavel para o leitor, ele consegue fazer suspense da primeira a última página sem perder o ritmo. Seus personagens e tramas são muito bem construidos, além de que, nós tras uma boa ideia de como é uma batalha espiritual, como o Senhor Deus trabalha.
Em muito momentos da trama eu me emocionei, no primeiro livro fiquei profundamente comovida quando um rapaz endemoniado aceita Jesus após o pastor Hank espulsar os demônios. Quando Sally Roe também se rende aos pés de Jesus, no segundo livro, de uma forma muito parecida ao do grande evangelista Charles G. Finney, meu Deus, aquilo me fez chorar. Para ser bem sincera fiquei comovida em todas as partes que o nome de Deus foi exaltado.
Em suma, a obra é perfeita, concerteza não nasceu no coração do autor simplesmente, o próprio Deus o colocou ali. O autor foi impecável no que diz respito a forma de escrever, construção de personagens, cenários e etc e tal, além de que pregou de forma muito linda o evangelho da Salvação.
Por isso tudo é que o livro de  Frank Peretti não merece cinco estrelas, e sim 10 estrelas...

Um comentário:

Mom (Míriam) disse...

Ai, que bom que você gostou!!!!