9 de out. de 2010

Persuasão

Vou colocar aqui os vídeos que foram o meu pecado dessa madrugada. Além de ver um filme inteiro, que não estava disposto nas exceções que estabeleci para um certo proposito até o final do ano, passei a noite inteira em claro, algo que detesto fazer já que sou muito dorminhoca.
Ontem vendo uns videos da séries da BBC (da qual eu gosto muito), acabei sem querer vendo o filme persuasão, não pensei que fosse gostar, mas para a minha grande surpresa fiquei arrebatada pela estória.
Como são apenas 10 vídeos que compõe a história, resolvi colocar o filme aqui...





















Continuo a achar engraçado como Jane Austen escreve, ela simplesmente faz com que personagens que apesar de seus defeitos e que poderiam ser facilmente detestáveis, possam ser adorados. Acho isso uma caracteristica marcante, não existe nenhum personagem perfeito da autora, e no entanto em sua singelez todos são amaveis. Caracteristica essa que a maioria dos autores atuais não conseguem ter...

P.S. 1: O filme é a versão 2007, não pesquisei o bastante para saber se existe outros (mas deve ter).
P.S. 2: Achei o beijo no final muito afrente do tempo, mas gostei...

Nenhum comentário: