12 de fev. de 2010

Livros Lidos em 2009

Se eu fizer um poste para cada livro que eu gostei durante o ano de 2009, irá dar muito trabalho, por isso resolvi fazer tudo em um único post. Então vamos lá:
E não sobrou nenhum – Agatha Christie
Eu nunca tinha lido nenhum livro dela, já havia ouvido falar muito bem sobre a autora, mas sinceramente, este livro foi o primeiro. A minha nota? 10! Ela dá um show em matéria de romance policial. Não sou expert no assunto (pra falar a verdade em assunto nenhum), mas dos livros que li o dela esta entre os muito bons. E olha que isso a coloca do lado do Sir Arthur Conan Doyle (diga-se de passagem, ambos são consagrados nesse estilo). Posso dizer francamente que Dan Brown fica no chinelo (gosto e li os livros dele, mas Agatha é d+).
A estória é bizarra por si só. Dez pessoas são convidadas a passar uns dias em uma ilha, a ilha do soldado! Misteriosamente os donos da propriedade não estão, mas deixou tudo para que seus convidados fiquem bem acomodados. Então coisas bizarras começam a acontecer... Um a um, os membros da ilha vão morrendo e não existe mais ninguém na ilha além deles. O assassino é um deles, mas quem? Só lendo para descobrir. E sinceramente você só irá descobrir depois de ler o posfácio. Fascinante!
Quem tem medo do Escuro – Sidney Sheldon
Também nunca havia lido nenhum livro dele, mas também já havia ouvido falar muito bem. A mesma pessoa que me emprestou o livro da Agatha me emprestou este também, e devo dizer: O livro é horrível! Romance mulherzinha é mil vezes melhor, sem sombra de dúvida... As 200 primeiras páginas são boas, as 170 últimas são miseráveis. Até a página 200 a enrolação era aceitável, mas depois ficou intragável. Sem contar que o desfecho final foi horrível. A história gira ao redor de Kelly e Diana, que teve seus maridos mortos inexplicavelmente e ambos trabalhavam para a mesma empresa. Porém um trabalhava no EUA e o outro na França. Misteriosamente alguém esta atrás delas querendo matá-las, sendo que elas conseguem escapar de todas, com as táticas mais idiotas do mundo. Simplesmente dão sorte do início ao fim da história. Bom até que a última parte quando elas escapam é aceitável, mas muito mal escrito. E a morte do vilão foi terrível, a morte em si não, mas a forma como ocorreu. E a notícia como aconteceu foi terrível. Minha nota é0.
Ele veio para libertar os cativos – Rebecca Brown
Verdade que eu já havia ouvido falar, mas nunca tive o interesse de ler, até o dia que uma amiga me aconselhou e me disse o que eu iria poder encontrar. Na primeira oportunidade peguei emprestado com minha tia, mas antes pesquisei sobre a autora, e não gostei do que li, uma vez que é um livro de cunho evangélico, e os comentários não eram nada bons. Disse isso a minha amiga, mas ela falou para ler, orei e pedi direção de Deus. Acreditei da primeira a ultima página do que li. Manual poderoso sobre guerra Espiritual, todos os cristãos deveriam ler. Rebecca começa contar o seu envolvimento com Deus quando estava fazendo residência em um hospital, e conhece então a mais importante e mais poderosa bruxa dos EUA. O livro conta a história da libertação dessa Bruxa, Elaine, uma história linda. No decorrer do livro a autora acaba nos ensinando importantes armas com as quais os cristãos devem se munir na batalha espiritual. Minha nota? 10.
Prepare-se para a Guerra – Rebecca Brown
Este livro nada mais é do que a continuação do livro “Ele veio para libertar os cativos”. No entanto neste livro, ao invés de dar mais enfoque a história, a autora ensina princípios e armas para a guerra espiritual. Com certeza quem leu o outro livro dela, também vai gostar deste aqui. Eu simplesmente amei. Outro livro que merece se guardado na estante de casa para eventuais consultas. Minha nota é 10!
O diário de Anne Frank – Anne Frank
Se eu não tivesse ganhado como presente eu nunca teria pego ou comprado este livro, havia-o pego uma única vez na escola, mas nunca passei da primeira página. Quem me deu foi uma amiga, que me conhecendo bem e resolveu unir o útil ao agradável. Simone sabe minha fascinação por 2º Guerra Mundial, como também sabe que adoro ganhar livros, o presente perfeito estava escolhido! Eu amei o livro, foi como se eu tivesse vivido a guerra de pertinho, e só re-afirmou uma coisa que eu já sabia: a arte imita a vida. A história de Anne parecia apenas mais uma, ver a evolução dos pensamentos dela, a riqueza de detalhes... Tudo, muito bom. Quer ter uma idéia de como era a guerra, lei o diário de Anne Frank.
O labirinto – Kate Mosse
Na verdade eu já tenho esse livro faz um tempinho, mas devido aos intempéries da vida só no inicio do ano pude Lê-lo. Amei, a história é sobre o graal, mas foge bastante do tradicional, e isso é muito bom... Conta a “história” de Aliäs, uma jovem que vive em Carcassona(França) em 1208. E paralelamente conta a história de Alice que nos tempos atuais vai fazer uma expedição em Los seres, estranhamente ambas tem alguma ligação. Aventura, mistério, romance e muito mais está misturado nessa história. Kate Mosse foi impecável! A escrita, os detalhes, tudo está conforme os padrões para quem gosta do estilo.
Dexter a mão esquerda de Deus –
O serial killer que todo mundo ama! Dexter Morgan trabalha para a perícia de Las Vegas como perito em borrifos de sangue (bizarro, não?). Ele leva uma vida “simples”, tem uma irmã que o adora (Deborah), uma namorada traumatizada (Rita sofreu muito na mão do ex-marido), e tem um bom emprego. Charmoso, atrai os olhares da mulherada (que ele não da bola), só que Dexter tem um segredo, nas noites de lua cheia o passageiro aparece... Dexter é um serial Killer que mata serial killer (é isso mesmo).
Lembro-me de quando conheci o Dexter, eu estava na locadora, o dono sabia que eu e meu pai gostávamos muito do gênero policial e disse que eu iria adorar ver o seriado Dexter, e bem, eu amei. Dexter é simplesmente o serial killer mais cativante. Depois surgiu a oportunidade de ler o livro... Minha nota? 10.(Tenho dúvida de quem gosto mais: Do Dexter ou do Hannibal)
Lua Nova –
É apenas a continuação de Crepusculo... Não estou
Midnight Sun –
Para quem leu e gosta de crepúsculo vale apena ler este livro, na verdade ele não está completo e dizem que a editora da Autora deixou vazar... Mas independente disso, vale apena ler os treze capítulos que foram liberados. A estória nada mais é do que a estória do primeiro livro da série Twinght, mas com um porém, é a versão do Edward, e diga-se de passagem, é muito boa. Sabe aqueles momentos que você daria de tudo para saber o que esta passando pela cabeça do nosso protagonista ou onde ele está? Pois é, aqui conta tudo. Porque o belo vampiro se apaixonou por uma adolescente chamada Isabela Swan. Vale apena conferir, mesmo que a história ainda esteja incompleta.
As memórias de uma gueixa
Por um acaso eu já comentei que adoro a cultura japonesa? Pois é, lembro-me quando loquei as Memórias de uma Gueixa e minha mãe dizendo que aquele filme só falava de prostitutas (na época nem eu sabia o que era uma gueixa e minha mãe tinha uma idéia distorcida sobre elas), não vi o filme, mas fiz uma cópia, minha mãe viu e adorou. Tempos depois, fazendo pesquisas para escrever uma fic que nunca saiu do papel, deparei-me com um post sobre o filme e o livro. Fiquei louca para ver o filme e ler o filme, e devo dizer li e vi e me apaixonei. Tudo gira em torno de chiyo, uma menina pobre que mora em uma cidadezinha humilde de igual modo. Ainda na tenra idade chiyo perde a sua mãe e sem saber por que ela e sua irmã são levadas para longe de seu pai. Elas vão morar no distrito de Gion, porém são separadas, chiyo é levada para uma okya, enquanto sua irmã é levada para uma casa de prostituição. A estória conta a luta de chyo para vencer os desafios da vida, como uma menina sozinha no mundo, pobre e miserável conseguiu ser uma das maiores gueixas de Gion. E o que ela sofreu para ter o homem que amava... Nota 10!
Diário de Vampiro, o despertar – L. J. Smith
Este é o livro do qual a autora de crepúsculo se inspirou para criar sua série Twingth. Neste primeiro livro conta a chegada de um misterioso rapaz a cidade Fell’s church, Stefan Salvatore, o belo rapaz atrai a atenção de Elena, a loira popular líder de torcida da escola da cidade. Atraída por ele, Elena tenta conquistá-lo de todas as formas possíveis. Na minha humilde opinião o livro é meia boca, o fato da protagonista ser loira, líder de torcida e ter um que de fútil quase mata a estória, em algumas partes devo confessar que eu gostei, mas outras eu detestei, custei pegar o embalo para ler o livro. Minha nota é 6, e eu achei o seriado muito melhor...

Como podem ver eu leio de tudo um pouco...

Nenhum comentário: