22 de out. de 2011

Sempé



Jean-Jacques Sempé (Bordeaux, 17 de Agosto de 1932) é um muito conhecido ilustrador francês que se distinguiu principalmente pela ilustração da série o Le Petit Nicolas

Eu amo os desenhos do Sempé, acho tão bonito o estilo dele... Li pouquíssimos livros com ilustrações dele, mas os poucos que li me deixaram apaixonada pelo trabalho que ele faz, se tiverem oportunidade e souberem ler em francês, leiam Marcelin Caillou e Catharine Certitude, as estórias não são dele, mas as ilustrações sim e é tão fofo. E é claro, não podemos esquecer de sua clássica ilustração de Le petit Nicolas.

5 comentários:

Fernanda disse...

Olá Natalie Baptiste,

você saberia me dizer a referência dessa ilustração? Se faz parte de um livro ou se é um cartoon, e onde posso encontrar a sua fonte.

Nathália Pedroza disse...

Oi Fernanda,
Antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário! Quanto a referencia dessa imagem eu realmente não sei lhe informar a fonte, achei no google. Sei que existe sim alguns livros que ele ilustra e livros só com ilustrações dele que foram publicados em jornais e posteriormente reunidos. A minha dica é que você procure no site da livraria cultura, lá vc acha uma porção de livros do Sempé, inclusive alguns em inglês e português.

Patrick disse...

Olá! Acho que o desenho é extrato do album Le monde de Sempé. Abs.

Patrick disse...

Acho que é extrato do Le monde de Sempé. Abs!

Patrick disse...

Acho que é extrato do Le monde de Sempé. Abs!