10 de mai. de 2011

Book Blogger Hop

Eu adoro memês literarios, e a pouco tempo descobri um novo blog literario o Murphy's libary, e encontrei um memê permanente do qual eu quero muito participar. As perguntas saem todas as sextas e essa é de semana passada, mas como gostei da pergunta resolvi responder atrasada mesmo...

Se você tivesse que ir para um abrigo antibombas, mas só tem espaço pra levar 10 livros com você, quais livros levaria?

Isso é uma pergunta muito dificil, levando em consideração que tenho um amor doentio por meus livros...
1 - A bíblia devocial - Max Lucado
Sim, acho a bíblia um dos livros mais importante e levando em consideração que uma única bíblia contém 64 livros, eu já sairia ganhando. e sim, eu gosto de ler a bíblia!
2 - As Crônicas de Nárnia (Resalva: O volume único)
Amo o universo de Nárnia, suas estórias épicas e etc e tal, e da mesma forma que a bíblia, eu sairia no lucro, por que levando o volume único eu teria sete livros de uma vez só.
3 - O castelo Animado  
Eu amo os livros da Diana Wynne Jonnes, mas o castelo animado é o melhor deles, não poderia ficar sem re-ler e relembrar as loucuras de Sophie e Howl.
4 - Orgulho e Preconceito
Como posso ficar sem esse livro??? Eu amo todos os livros da Jane Austen, mas orgulho e preconceito, é o clássico dos clássicos!!! E Darcy e Elizabeth teve papeis importantes na minha juventude...
5- O diario de Anne Frank
é um livro lindo, e já que eu estarei indo para um abrigo anti-bombas (é por que estaremos em guerra neh??)levario-o para me inspirar .
6 - Edição comentada de Sherock Holmes
como poderie eu viver sem o meu dedetive predileto????
7- Tróia, o romance de uma guerra
Na minha humilde opinião, é o melhor livro sobre a guerra de tróia (uma outra paixão minha).
8 - A queda da Atantida 1 e 2
mandaria encadernar os dois livros, como se fosse apenas um. Preciso de bastante ficção para alimentar essa minha mente insana, e necessito de ao menos uma obra da Marion Zimmer Bradley.
9 - As memorias de uma gueixa
Esse volume não pode faltar na minha bagagem...
10 - Este mundo tenebroso I e II
Também mandaria encadernar e fazer um volume único. Eu amo esses dois livros...

Bom, seriam esses livros que eu levaria. Na verdade fico muito triste por que não daria para levar mansfield park, nem sociedade secreta, nem a décima terceira história, os contos do maigret, as tirinhas dos garfield, north and south, Alan Poe, Oscar Wilde, uma gramatica de frances, o petit larouse do chocolate  e etc e tal, mas entre os mais queridinhos estão aqueles elencados na lista acima...

Nenhum comentário: