22 de fev. de 2011

O misterioso caso de Styles

Nome: O misterioso Caso de Styles
Autor: Agatha Christie
Editora: Saraiva


• Sinopse:
No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta na sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava tratar-se de morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão, inclusive seu 2° esposo e seus enteados John e Lawrence tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possui um álibi convincente.
Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot e seu fiel amigo capitão Arthur Hastings, que fazem as suas estréias neste intrigante caso.

 
Minha opinião:
Arrebatador, como qualquer outro livro da Agatha Chritie pode ser. Ela é irreverente e no final das contas me surpreendeu para valer. Mas fato é que este romance jamais vai superar o caso dos dez negrinhos, que é o mais irreverente dos irreverantes... Para variar amei o livro, amo um romance policial, e como o livro é de quem é, não poderia ser diferente. Poirott me surpreendeu mais uma vez. A leitura foi agradabilissima, não consegui desgrudar do livro um só momento.
• A leitura foi...

É difícil e prazerosa, ok, a lógia que esse romancistas usam vai além do meu parco entendimento, mas mesmo assim, não impossibilita da leitura ser profundamente prazerosa, o suspense impera desde as primeiras linhas do livro.
• A nota que dou ao livro:

4! Essa é uma boa nota, mas talvez não seja digna da autora, no entanto, lendo outros romances dela achei a trama um pouco mais fajuta em relação as suas obras anteriores, ela era digna de 5, mas em relação as suas outras obras...


Nenhum comentário: